quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

dinamite

DINAMITE
Procedimento:
A Dinamite é um outro explosivo muito forte, sua fabricação exige que se prepare alguns outros explosivos para fabrica-la, podemos dizer que a Dinamite é uma melhora da Nitroglicerina, pois é mais manejável e mais segura, e mais POTENTE!!! A sua fabricação, como já disse , vai exigir também a fabricação da nitroglicerina, e de mais alguns outros explosivos já explicados aqui, então ai vai as porcentagens e materiais necessários para fazer essa beleza!
1-)
Nitroglicerina........................12%
Nitrato de celulose................0.5%
Nitrato de Amônia.................87.5%
2-)
Nitroglicerina...........................88%
Nitrato de Potássio...................5%
Tetryl........................................7%
3-)
Nitroglicerina...............................24%
Nitrato de celulose........................1%
Nitrato de Amônia.........................75%
Cuidados:
A Dinamite não é tão sensível quanto a Nitroglicerina(que causava mui tos acidentes)e não exige tantos cuidados, mas lembre-se que estamos falando de um explosivo de mais de 7,700 MPS(metros por segundo)e que qualquer descuido pode causar acidentes em 99% dos casos fatais, então tome cuidado. Após pronto, enrole porções dele em papel vegetal ou papel cartão, e vc terá a forma tradicional da Dyna! .

nitroglicerina

NITROGLICERINA
Materiais:
*Ácido sulfúrico concentrado
*Ácido nítrico concentrado
*Glicerina
*Termômetro
*Bacia com água gelada
Procedimento:
A Nitroglicerina é um explosivo muito forte e perigoso, e seu processo de fabricação é bem perigoso e pode sair fora de controle muito rapidamente, aviso dado então lá vai: Primeiramente prepare em um becker, uma mistura de 40% de ácido nítrico, com 60% de ácido sulfúrico, (misture eles BEM cautelosamente e sempre mexendo bem devagar) após a mistura pronta, em um outro becker ponha 6 partes da mistura de ácidos e uma parte de glicerina nessa parte vc tem que monitorar a temperatura da mistura final, se ela ultrapassar os 25 graus, mergulhe rapidamente o becker com a mistura na bacia com água gelada, se isto não for feito vc perde o controle e podem ocorrer sérios danos!! após 10 minutos da mistura ela para de se agitar, e é formada uma camada por cima, depois da nitração completa, a nitro está em cima da solução, retire-a Cuide para pegar somente a nitro e não o excesso de ácido que se acumulou no fundo, pronto, para testar, coloque ela em um recipiente de metal e detone-a, se estiver tudo ok, ela queimará como uma forte chama azul. Cuidado, ela é sensível a qq choque ou impacto e se estraga facilmente!!

nitrato de celulose

NITRATO DE CELULOSE
Materiais:
*70ml de ácido sulfúrico concentrado
*30ml de ácido nítrico concentrado
*5g de algodão
*250ml de bicarbonato de sódio
*Becker de 250ml
*Bacia com água gelada
*Pinças
*Toalhas de papel
Procedimento:
Ponha o becker de 250ml dentro da bacia com a água gelada, então ponha os 70 ml do acido sulfúrico, com os 30 ml de ácido nítrico no becker que está dentro da bacia, agora divida o algodão em mais ou menos 5 ou 6 partes, agora, com a pinça mergulhe cada algodão na solução de ácidos por 1 minuto, depois enxague cada um deles em 3 sucessivos potes com 500ml de água cada um (use água fresca para cada um) logo depois mergulhe cada um em um becker com 250ml de bicarbonato de sódio. Agora esprema cada um deles (c/ luva especial, viu cabeçudo!!) e deixe eles enrolados em toalhas de papel durante a noite até secar bem!!! Para detonar, qq calor ( fósforo, pavio etc...) !!!

pólvora

PÓLVORA
..Materiais:
*Nitrato de potássio ou Sódio
*Enxofre
*Carvão
Precauções:
Fazer pólvora é fácil, basta que vc siga as intruções a risca, vale lembrar que existem 4 graduações de pólvora (FFFF, FFF, FF, F) FFFF é mais fina e assim sendo queima mais rápido, e é mais indicada para bombas a F e a mais grossa e é mais usada como propelente, também e bom saber que a pólvora feita com sódio é um pouco mais forte que a de potássio porém ela absorve muita umidade e impurezas do ar, o que torna a de potássio mais indicada, ah...nitrato de potássio tbm é conhecido como SALITRE, e o nitrato de sódio como SALITRE DO CHILE.
Procedimentos :
Para fazer a pólvora basta misturar as substâncias na seguinte proporção:
*6 partes do nitrato de potássio ou sódio
*2 partes de carvão
*1 parte de enxofre
Para fazer a mistura coloque as substâncias no centro de uma folha d jornal ou um saquinho, e pegue nas 2 pontas e levante uma e vá baixando a outra, como uma gangorra com a folha e os produtos no centro, até que fique uma mistura bem homogênea.
Vc pode usar também algumas fórmulas abaixo, para conseguir melhor desempenho, ou até cores diferentes de pólvora...
1-)
Perclorato de potássio.........69.2%
Enxofre...............................15.4%
Carvão................................15.4%
2-)
Nitrato de potássio...............70.4%
Enxofre................................19.4%
Sulfato de sódio....................10.2%
3-)Essa queima verde!!
Nitrato de Bário...................75.0%
Enxofre...............................12.5%
Carvão...............................12.5%

FULMINATO DE MERCÚRIO

FULMINATO DE MERCÚRIO

..Materiais:
*5g de Mercúrio
*Barra de vidro
*35ml de ácido nítrico
*2 beckers de 100ml
*Álcool etílico
*Água destilada
*Funil e papel filtro
*Alguma fonte de calor ajustável
*Papel para medir PH
Precauções:
Para se conseguir mercúrio, muitos quebram termômetros de mercúrio para pegá-lo, ou compram interruptores de mercúrio em lojas de eletrônica, o mercúrio e uma substância muito perigosa e seus vapores quando inalados causam sérios danos ao cérebro, e não deve ficar muito em com tato com olhos e pele.
Procedimentos :
1) Em um becker, misture 5g de mercúrio e 35ml de ácido nítrico usando a barra de vidro.
2) Lentamente aqueça a mistura até que o mercúrio seja dissolvido, que é quando a mistura começar a ferver e ficar verde.
3) Ponha 30ml de álcool etílico no segundo becker, e lentamente e cuidadosamente adicione o conteúdo do primeiro becker ao segundo, vão aparecer fumaças vermelhas e marrons, elas são tóxicas e inflamáveis
4) Depois de 30 40 minutos as fumaças brancas deverão desaparecer isso indica que a reação já está pra acabar, depois de mais 10 minutos e adicione 30ml de água destilada na mistura.
5) Cuidadosamente filtre a substância, e no filtro ficam retidos os cristais do fulminato!! Cuidado com a mistura pois é corrosiva e tóxica!!
6) Lave os cristais em água destilada para remover o excesso de ácido, e com o papel pra medir PH (não lembro o nome agora) veja se está neutro.
8) Guarde os cristais em algum lugar seguro, longe de inflamáveis e qq perigo está terminado o processo e o fulminato já está pronto pra ser detonado

ANFOS

ANFOS - Ammonium Nitrate Fuel Oil Solution
Você precisa de:
Querosene ou óleo de motor;
Nitrato de Amônia;
Uma bacia.
Instruções:
Misture na bacia 94% de Nitrato de Amônia com 6% de querosene ou óleo.
Funcionamento:
ANFOS é um explosivo comercial de alto poder destrutivo, que pode substituir o M-80 ou M-60 das minas e outras bombas. A vantagem do ANFOS é seu baixíssimo custo.

Trinitrotolueno

T . N . T
Materiais:
*Ácido sulfúrico
*Ácido nítrico
*Tolueno
*beckers
*Álcool
*Funis
*Alguma fonte de calor ajustável
*Enfim todo material disponível em laboratório
Precauções:
ATENÇÃO, o T.N.T é um explosivo extremamente perigoso, e muitas vezes instável e sensível, seus componentes também são muito perigosos, portanto NÃO tente fazer esse explosivo em casa pois além das dificuldades e técnicas de que só um laboratório dispõe, as medidas de segurança tbm tem que ser rígidas, pois ocorrem muitos acidentes... e se 100 gramas explodirem nas suas mãos, seus pedaços vão caber em uma caixa de fósforos..heheheh
Procedimentos :
A preparação do trinitrotolueno (T.N.T) é feita em três
estágios.
Estágio 1:
Misture 294 gramas de ácido sulfúrico concentrado e 147 gramas de acido nítrico concentrado. Vá adicionando aos poucos essa mistura a 100 gramas de tolueno num becker (ou copo) alto ,enquanto o liquido é misturado vigorosamente e a temperatura é mantida entre os 30 e 40 graus centígrados (mantenha esta temperatura pondo o copo ou becker em banho maria, sem aquecer a água ). A adição da mistura de ácidos deve durar cerca de uma hora ou uma hora e meia. O líquido depois de misturado deve ser mexido por mais meia hora sem ser resfriada. Deixe a mistura descansar por uma noite num funil de decantação , o que ficar embaixo é o acido e a parte de cima é mononitrotolueno.
Estágio 2:
O mononitrotolueno é dissolvido em 109 gramas de ácido sulfúrico concentrado enquanto a mistura é resfriada em banho maria. A solução é aquecida a 50 graus e uma mistura de 54.5 gramas de acido nítrico e 54.5 gramas de ácido sulfúrico é adicionada gota a gota enquanto a solução é mexida. O calor gerado pela reação aumenta a temperatura da solução e ela deve ser mantida entre 90 e 100 graus. A adição de ácido deve levar cerca de uma hora. Depois que o ácido for adicionado deve-se permanecer mexendo a solução por mais 2 horas a 90-100 graus para a nitração completa . Ao se deixar decantar, duas camadas se separam. A camada de cima consiste em dinitrotolueno ,mas provavelmente contém um pouco de TNT. A trinitração ocorre sem que seja separado o DNT do ácido.
Estágio 3:
Enquanto a solução é mexida vigorosamente à temperatura de cerca de 90 graus , 145 gramas de ácido sulfúrico é adicionado lentamente em um becker . uma mistura de ácidos contendo 72.5 gramas cada, de acido nítrico e acido sulfúrico deve ser adicionada gota a gota juntamente com uma boa mistura da solução no becker enquanto a temperatura fica em torno de 100-115 graus . Depois que ¾ do ácido for adicionado então é necessário o uso de uma fonte de calor para manter a temperatura entre 100-115 graus. Depois que todo o ácido tiver sido adicionado ( cerca de 1 ½ hora ou 2 horas) o temperatura deve ser mantida a mesma por mais 2 horas sempre mexendo a solução. Deixe descansar por uma noite. A camada superior de TNT terá se solidificado em uma camada dura (consistência de um bolo duro) e a camada inferior de ácidos cheia de cristais. O acido deve ser filtrado e o "bolo" deve ser quebrado e lavado com água no mesmo filtro para remover o excesso de acido. O acido filtrado ainda contém uma grande quantidade de TNT , para obtê-lo misture o ácido em uma grande quantidade de água filtre-o e o que ficar no filtro será TNT que deve ser
misturado ao "bolo" de TNT, lave o TNT 3 ou 4 vezes com água quente agitando a mistura deixando esfriar e filtrando a mistura cada vez que terminar a lavagem. O produto obtido é igual ao TNT comercial. Você pode purificar o TNT misturando a álcool aquecido a 60 graus e deixe esfriar vagarosamente. Ou pode-se purificá-lo misturando-se o TNT a uma quantidade equivalente a cinco vezes o peso do TNT de uma solução 5% sulfeto de sódio-hidrogênio a 90 graus por meia hora mexendo vigorosamente e lavando com água até que a água saia sem cor . O produto deste tratamento e igual ao TNT comercial purificado. Alpha-TNT puro (ponto de fusão 80.8 graus) pode ser obtido recristalizando-se o material uma vez com acido nítrico e uma vez com álcool.